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A Importância da Qualidade de Conteúdo no Seu Website

Contrariamente do que muitos ainda pensam, não são as palavras-chave ou keywords que impulsionam a visibilidade de um website.

Sem dúvida de que são importantes, principalmente para facilitar aos motores de pesquisa qual o tipo de informação se trata, permitindo assim uma correta indexação do seu teor, mas a sua relevância das palavras-chave em relação ao posicionamento de destaque de uma pesquisa, é na verdade quase nula.

A verdadeira importância está na qualidade de conteúdo que vai disponibilizar.

A Importância da Qualidade de Conteúdo no Seu Website

Qualidade de Conteúdo extra aos produtos comercializados?

Após a analise do Google, o seu website irá ser catalogado. Caso esteja a vender produtos ou serviços e sem que faça um investimento em publicidade, dificilmente o Google irá coloca-lo nas primeiras páginas.
O seu website ao conter informações úteis para o utilizador, nas pesquisas no Google, este vê-se obrigado a fornecer o seu website, uma vez que contem informação relevante sobre essas pesquisas.
Uma ferramenta que pode ser útil nesse processo é o Google Analytics. Essa plataforma permite que acompanhe diversas métricas de desempenho, incluindo o tráfego orgânico, a duração da sessão e a taxa de rejeição. Com essas informações, poderá entender melhor como o seu conteúdo está a ser recebido e identificar oportunidades de melhoria.

Google Analytics

Um exemplo prático de um website com informação relevante

O Sr. Carlos tem uma pequena empresa que vende pregos. Resolve assim expandir o seu negócio que até então estava confinado à sua terra natal, fazendo um website para dar a conhecer o seu produto, horário de funcionamento, localização, contactos e vender online.

Não se limitou em anunciar a sua empresa e vender o seu produto. Adicionou informação extra sobre o mesmo.
Desde informações históricas sobre o tema, informações sobre os tipos de materiais usados, dicas e ideias de como os aplicar, em um passo a passo, documentado de imagens, vídeos, etc.

Então e qual a vantagem, se na verdade só quer anunciar a sua presença e vender pregos?

Para o Google o Sr. Carlos é apenas um cliente o qual se quer ter o seu website com notoriedade e vender pregos online tem de investir em publicidade. Mas como o seu website contém informação relevante ao utilizador, está rápido e fácil acesso até por telemóvel, o Google já vai indicar esse website perante as pesquisas.

Na medida que vai ganhando afluência dos utilizadores, partilhas nas redes sociais, não só permitirá reduzir os custos com publicidade como manter ou mesmo crescer a notoriedade da sua presença.  

Fatores para um Website de Qualidade

5 Fatores para um Website de Qualidade

Para que as pessoas que visitam um website tenham a melhor experiência possível, é importante avaliar alguns fatores além da qualidade do conteúdo.

Isso inclui a rapidez com que a página carrega, os links que apontam para o website, a maneira como ele é visualizado em diferentes dispositivos, como telemóveis e tablets. E se está otimizado para que possa ser encontrado facilmente nos mecanismos de pesquisa.

É importante tanto para o visitante do website quanto para que seja bem posicionado nos resultados de pesquisa.

Se tivermos em conta estes aspectos, teremos um website eficiente e que atende às necessidades dos utilizadores.

Considerações Finais

Considerações finais

O método acima mensionado não é infalível, mas é parte importante de todo um conjunto de estratégias a ter em conta na hora de construir o seu website.

Se bem aplicado, não deixará por isso de ter de fazer na mesma os seus anúncios, mas o seu investimento provavelmente será menor. 

Então com ou sem anúncio a decorrer, o seu website tenderá a ser melhor posicionado perante a qualidade e a relevância para o utilizador Google.

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