Termos e Condições

PREÂMBULO

1.º As condições gerais da loja são acordadas entre a B Informática (www.binformatica.pt) com sede na  Rua Vergílio Ferreira N.º11, 8005-546 Faro, número de identificação fiscal 208745394 e contacto +351 289 807 395, doravante designada por “B Informática“ e as pessoas/entidades que desejem efetuar pedidos de orçamento, doravante designadas por “Cliente“, através do site www.binformatica.pt.

2.º Ambas as partes acordam que os orçamentos efetuados através do website binformatica.pt serão regulados exclusivamente pelo presente contrato.

ARTIGO 1 – OBJECTO

Considerando que a disponibilidade e os preços neste sector (material informático e eletrónico) sofrem constantes variações, os preços aplicáveis dos produtos serão sempre aqueles que estiverem em vigor no fornecedor, independentemente do valor correspondente no nosso website. Por esse motivo o nosso departamento comercial, antes de finalizar a encomenda do(s) produto(s), irá sempre confirmar o valor e a disponibilidade, procedendo a um orçamento e aguardando a aceitação final do Cliente.

Quer isto dizer que, os clientes terão à sua disposição todas as informações necessárias relativamente ao material do qual solicitaram orçamento, o seu valor atual bem como a forma de efetuar o pagamento e o recebimento da mesma. Como referido, todas as encomendas serão posteriormente validadas pelo departamento comercial para que não haja quaisquer inequívocos no atual valor em vigor. Caso o cliente se manifeste estar de acordo, então será finalizado o método de pagamento e entrega dos produtos acordados no orçamento.

ARTIGO 2 – ORÇAMENTO

O Cliente concretiza o seu pedido de orçamento através do preenchimento do formulário apresentado no website binformatica.pt, adicionando o(s) produto(s) ou serviço(s) que pretende:

Para enviar um pedido de orçamento o Cliente deverá:

1.  Entrar no site www.binformatica.pt, fornecendo para o efeito as informações aí explica.
2. Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de término do formulário (morada de entrega; forma de envio; forma de pagamento; dados para faturação, NIF, nome, morada)

A B INFORMATICA honrará as encomendas recebidas, após validação do orçamento, unicamente até ao limite dos stocks disponíveis e os valores aplicados serão sempre sobre aqueles que estiverem em vigor no seu fornecedor. Pelo que somente após validação e aceitação final do valor apresentado pelo nosso departamento comercial ao Cliente e validado o seu pagamento, será disponibilizado o produto.

As imagens podem não corresponder ao produto descrito. B Informática declina qualquer responsabilidade sobre eventuais erros nas descrições e/ou referências dos produtos. As ilustrações podem conter imagens com os produtos e respetivos acessórios, tal facto não implica que estejam incluídos no produto em questão.

A entrega será realizada entre 1 a 3 dias úteis após validação de pagamento.

A B INFORMÀTICA compromete-se a contactar o Cliente logo que lhe seja possível.

ARTIGO 3 – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais, o qual pode ser consultado AQUI. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da B INFORMÁTICA e destinam-se ao registo e apresentação de outros produtos e serviços, bem como informação institucional, a disponibilizar pelas mesmas.

O seu fornecimento é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado que lhe diga diretamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, diretamente para o endereço constante na página inicial deste site.

ARTIGO 4 – POLÍTICA DE PREÇOS

Todos os preços indicados no orçamento acrescem o valor do IVA à taxa legal em vigor.

Os preços e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, com exceção das transações que se encontrem a decorrer.

ARTIGO 5 – RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS ONLINE

Ao abrigo da legislação da União Europeia, há a possibilidade de recorrer a organismos extrajudiciais neutros como conciliadores, mediadores, árbitros, provedores e comissões de resolução de litígios. Estes organismos servem para resolver todos os litígios contratuais entre um consumidor e um comerciante estabelecido na União Europeia.

Se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço da B informática, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação pode, também, apresentar a reclamação através do livro de Reclamações.

ARTIGO 6 – CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÕES E TROCAS

As presentes condições de Devoluções e Trocas respeitam a legislação aplicável, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho

Condições de Devolução:

  1. Contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial / Encomendas efetuadas e pagas on-line com entrega na morada do cliente por uma transportadora:
    • As encomendas efetuadas e concluídas on-line que sejam expedidas para a morada do cliente, poderão ser trocadas ou devolvidas até 14 dias seguidos após a entrega do mesmo;
  2. Condições de Devolução:
    • O artigo devolvido tem de estar selado com a embalagem Original e sem qualquer marca de uso;
    • O artigo terá de vir na embalagem original com todos os acessórios e manuais selados;

Artigos não aceites para Devoluções/Trocas:

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

  • Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software;
  • Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados;
  • Não são aceites trocas ou devoluções de serviços de personalização de design e/ou impressão

É obrigatório acompanhar o artigo junto com a sua Fatura correspondente.

Os custos de transporte da devolução ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente.

O consumidor será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as caraterísticas e o funcionamento desse produto exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.

Os artigos a devolver/trocar apenas podem ser enviados para a morada da B Informática ou para uma escolhida pela B Informática.

Após a receção dos artigos e devidamente verificados de acordo com o ponto 2., será devolvido valor pago pelo produto, pelo mesmo meio de pagamento efetuado pelo cliente.